quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sessão de cinema para a comunidade escolar

Empenhados em alterar a imagem errada que, por vezes, se cria dos alunos de PIEF, estamos  preocupados em realizar actividades que envolvam toda a comunidade escolar e que proporcionem uma interação positiva entre todos os agentes da comunidade educativa em que residimos. No sentido de esbater as fronteiras e os "clichés", que parecem não fazer sentido, numa sociedade contemporânea cada vez mais empenhada na ideia de "Mixagem".
Felizmente na Escola Padre José Rota, as nossas actividades são sempre bem acolhidas, desta vez
O PIEF do Forte da Casa apresenta:
The Polar Express  ou Polar Express é um filme de animação digital de tema natalício, lançado nos Estados Unidos em 2004.

Conto de natal baseado no livro de Chris Van Allsburg, mostra o dilema de um garoto  que, não acredita no Pai Natal,este  realiza uma viagem rumo ao Pólo Norte  num comboio que, apesar de guardar todas as características realistas de uma locomotiva a vapor 284-S3, de 1931, contém "magia natalícia".

Durante o trajeto, por diversas vezes o pequeno herói é testemunha de eventos inesperados: um fantasma que segue viagem de boleia, o passeio sobre o teto dos vagões e até um descarrilamento sobre o gelo, que dão inesperada ação para um lugar onde as crianças serão levadas a conhecer o Pai Natal e recuperar a crença no espírito natalício.



No auditório da nossa escola,  dia 13 de Dezembro de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário